13/09/2019 às 16h37min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h37min

Sargento do Corpo de Bombeiros e uma mulher morrem em colisão no DF

O acidente ocorreu por volta das 2h35 desta sexta-feira (13/09/2019), na Epia Sul

bombeiro militar Alfredo Passos (foto em destaque), 45 anos, e Rosilden Gonçalves de Souza, 45, passageira que ele levava no carro, morreram após colisão entre dois veículos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, sentido SIA-Candangolândia, próximo à Novacap. O acidente ocorreu por volta das 2h35 desta sexta-feira (13/09/2019).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com 10 militares e três viaturas. O condutor do outro veículo envolvido na colisão, Thiago Menezes Abreu, 27, foi atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF).

A perícia foi realizada e a via ficou sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Não foram divulgadas informações sobre a dinâmica do acidente.

Alfredo era sargento da corporação e atuava também como instrutor de mergulho. Foi um dos fundadores do clube de aventuras Calangos do Planalto. O grupo postou nas redes sociais uma homenagem a ele (veja abaixo).

Alfredo Passos ingressou no Corpo de Bombeiros do DF em 1993 e se tornou um dos integrantes da força mais especializados do DF, com formações nas áreas de salvamento aéreo, mergulho de resgate e técnicas de montanhismo, focado no resgate de vítimas em locais de difícil acesso.

No ano de 1998, junto a outros integrantes do CBMDF, fundou o Clube de Aventuras Calangos do Planalto.

Durante os 21 anos de atividades, Alfredo liderou o grupo e ajudou a formar uma equipe especializada em atividades de aventura, que também buscava transmitir mensagens de respeito à natureza e integração com os seres humanos, em especial com as comunidades tradicionais dos territórios visitados pelo grupo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »