24/09/2019 às 06h36min - Atualizada em 24/09/2019 às 06h36min

Vídeo: grupo se passava por policiais para roubar e até matar no DF

O bando é suspeito de cometer latrocínios e assaltar várias residências e estabelecimentos comerciais na capital do país

Investigadores da Divisão de Repressão a Furtos (DRF) – unidade da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) – prenderam nesta segunda-feira (23/09/2019) cinco integrantes de uma organização criminosa que se passavam por policiais civis do Distrito Federal a fim de praticarem assaltos a estabelecimentos comerciais e residências. O bando também é acusado de cometer latrocínios, que é o roubo seguido de morte.
 

Um dos detidos na operação batizada de Fausse Police é Matheus Lopes Gadelha, 21 anos. Em vídeos e fotos apreendidos na residência dele, foram encontradas camisetas e insígnias da PCDF, além de um revólver calibre.38, um simulacro de pistola e 60 comprimidos de ecstasy.

A quadrilha começou a ser desarticulada com a detenção, por homicídio, de Matheus, pela a 11ª DP (Núcleo Bandeirante), que, por sua vez, acionou a Corpatri. A especializada da PCDF identificou e prendeu outros quatro membros do grupo. São eles: Rodrigo dos Santos de Holanda, 34 anos; Amanda Cristiana Aguiar Lopes, 21; Diego Jacobina Oliveira, 21. O único foragido é Wender Pereira Coimbra Júnior, 19.

 

Fotos e vídeos nos celulares dos suspeitos mostram alguns integrantes do bando ostentando armas, notas de dinheiro e vestidos com camisetas da PCDF. Há também imagens de roubos cometidos por eles. Em uma das gravações, eles aparecem mascarados e empunhando pistolas, dizendo que estavam “descendo para pista”. Segundo os investigadores, trata-se de uma gíria para indicar assalto.

Veja:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »