25/09/2019 às 19h25min - Atualizada em 25/09/2019 às 19h25min

​Administrador Miro Gomes de olhos vendados para as mortes anunciadas

Muitas lideranças e este noticioso vêm alertando quanto tragédia anunciada por essa omissão na sinalização do Trânsito local

VITAL FURTADO
CSM


 
Será que vai ser necessário que vidas sejam ceifadas para que o administrador Miro Gomes veja a gravidade do perigo que os motoristas correm na DF 20?  É que, quem trafega de Santa Maria sentido Novo, tem que ter  muito cuidado com a noção do perigo que corre ao tentar seguir em frente ao retorno rumo ao Novo Gama ou Pedregal.
Pois, ao mesmo tempo em que o sinal está verde liberando o transito  para quem está no retorno, esse mesmo trânsito também está liberado para quem vem do Gama sentido Novo Gama. Porém, muitos se afrontam em seguir em frente, assim que percebem que quem vem do Gama, ao se aproximarem da barreira eletrônica, diminuem a velocidade para 50 quilômetros, dentro do padrão estabelecido pelo DETRAN. Talvez por falta de sensibilidade ou conhecimento técnico ou descaso mesmo do administrador regional de Santa Maria quanto ao assunto, cabe ao motorista se arriscar, meter a cara e passar ou esperar pelo bom senso de quem vem na pista lateral, porém, no mesmo sentido.
Como “bom senso” é coisa rara, o motorista que tem o sinal aberto para seguir em frente não tem outra opção senão, meter a cara, principalmente se seu carro possuir arrancada potente ou for maior que os outros veículos.
Quem sabe a partir de agora que o governador Ibaneis Rocha cobrou mais ação das administrações, o senhor Miro Gomes acorde e tenha interesse do administrador de Santa Maria para resolver a questão? Enquanto Miro não descer do palanque e tomar a consciência que administrador é SERVENTE DO POVO, fica a pergunta que não quer calar:  “Vai ser preciso um acidente com morte para que tomem providência e coloquem um semáforoapós a barreira para quem vem do Gama?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »