Anunciado nessa segunda-feira (12/1) como novo treinador do Real Madrid, o ex-lateral Álvaro Arbeloa realizou a sua primeira coletiva de imprensa nesta terça-feira (13/1) e comentou sobre as recentes polêmicas com o nome do brasileiro Vinicius Júnior.
Em uma das perguntas, o técnico foi questionado sobre a relação do brasileiro com Xabi Alonso, visto que o atacante já se mostrou insatisfeito com o ex-comandante em algumas ocasiões.
“Eu não me coloco em cenários em que eu não estava, o que me preocupa é a partir de amanhã e tenho uma sorte enorme de contar com Vini. Creio que é um dos futebolistas mais desequilibrantes do mundo. Um jogador querido por toda torcida”, disse o treinador.
Mesmo diante da derrota dos merengues contra o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha, o brasileiro foi elogiado pela sua atuação. Arbeloa também comentou sobre a perfomance do atacante.
“Todo mundo viu a partida que ele fez no domingo e é esse Vini que queremos ver, que sorri, que desfruta, que dança, que joga, que é capaz de desequilibrar um clássico e de fazer a diferença. Isso é a única coisa que me preocupa sobre o Vini”, finalizou o técnico.
Momento conturbado
O curto período de Xabi Alonso como técnico dos Blancos foi de muita turbulência. Com o treinador, Vini era substuído com frequência durante as partidas, o que já gerou revolta ao brasileiro em algumas oportunidades.
Recentemente, no dia 4 de dezembro, o camisa 7 foi flagrado pelas câmeras de transmissão enquanto resmungava após ser sacado na vitória por 5 x 1 contra o Real Betis.
Já no dia 26 de outubro, em vitória no clássico contra o Barcelona, o atacante do Real Madrid deixou o campo visivelmente insatisfeito após ser substituído por Rodrygo aos 26 minutos do segundo tempo.








