É hora de divulgar o trabalho dos nossos produtores rurais e transformar o Brasil em um ícone de sustentabilidade e excelência agrícola.
Estimados leitores,
O mundo está em um ponto de inflexão e o que acontece agora pode decidir o futuro do nosso planeta! Estou em Osaka, a convite da ApexBrasil, participando da Exposição Universal 2025, um evento que reúne nações em torno de um tema importante: a sustentabilidade. Hoje, tive a honra de palestrar sobre o papel da agricultura e dos homens e mulheres que fazem dela uma força transformadora. Falei, também que estamos realizando uma Auditoria Mundial de Clima, e minha mensagem foi clara: o Brasil é protagonista nessa revolução!
Imagine um Brasil que não apenas alimenta sua população, mas se estabelece como um gigante global na produção agrícola. A rica cultura japonesa, que se revela nas construções sustentáveis e na valorização do meio ambiente, nos inspira a seguir um caminho semelhante. Estamos mostrando ao mundo como podemos produzir de forma sustentável, respeitando a natureza e garantindo um futuro melhor para todos.
Na minha palestra, falei sobre a nossa maior riqueza: o agro. O Brasil já é um grande produtor mundial, mas precisamos continuar a expandir e inovar. É hora de divulgar o trabalho dos nossos produtores rurais e transformar o Brasil em um ícone de sustentabilidade e excelência agrícola.
É com grande satisfação que retorno ao Japão, onde vivi por muitos anos como estudante, agora como Ministro, representando a segunda corte mais importante do Brasil. Isso é motivo de muito orgulho e satisfação para mim. Nos acompanhe aqui e em nossas redes sociais @augustonardes.
Opinião – Correio de Santa Maria