Sábado, 21/03/26

Otan afirma que toda sua missão no Iraque foi realocada na Europa

Otan afirma que toda sua missão no Iraque foi realocada na Europa
Otan afirma que toda sua missão no Iraque foi realocada – Reprodução

A missão da Otan no Iraque foi retirada temporariamente do país e foi realocada na Europa “com total segurança”, anunciou nesta sexta-feira (20) o Comando Supremo das Forças Aliadas na Europa (Shape).

“Gostaria de agradecer à República do Iraque, assim como a todos os aliados que contribuíram para a transferência em total segurança do pessoal da Otan do Iraque”, indicou o general americano Alexus Grynkewich, citado no comunicado.

“É uma retirada temporária. Estão preocupados com a situação”, explicou um dos funcionários.

Outro funcionário indicou anteriormente que “toda a missão da Otan se retirou”, exceto por um pequeno número de pessoal.

A missão da Otan tem sua sede em uma base militar do Iraque na Zona Verde de Bagdá, perto da embaixada dos Estados Unidos, que desde o início da guerra tem sido alvo de vários ataques.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *