A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, apreenderam neste domingo (22/2) mais de meia tonelada de maconha durante patrulhamento ostensivo na zona rural de Guaíra, no oeste do estado.
Segundo as corporações, as equipes identificaram movimentação suspeita de indivíduos em motocicletas que acessavam um porto clandestino. Na sequência, os policiais observaram a aproximação de uma embarcação e de um veículo utilizado para o transporte da carga ilícita.
Em acompanhamento velado, os agentes flagraram suspeitos descarregando fardos da embarcação e colocando o material no interior do automóvel. Durante a intervenção, foram apreendidos aproximadamente 530,5 quilos de substância análoga à maconha, além do veículo empregado na ação criminosa.
O entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.








