Quarta-feira, 04/03/26

PMGO investiga policiais por balear jovem em Valparaíso

PMGO investiga policiais por balear jovem em Valparaíso
PMGO investiga policiais por balear jovem em Valparaíso – Reprodução

Investigação e afastamento dos policiais

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) instaurou um processo para apurar as circunstâncias e a conduta de dois policiais que balearam o jovem Wendel Victor da Silva Pereira, de 21 anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, em 5 de janeiro. O rapaz foi atingido por um disparo no tórax ao sair de um shopping e está internado em estado grave.

Em nota, a corporação afirmou que os militares envolvidos foram afastados das atividades nas ruas e encontram-se exercendo funções administrativas.

O caso segue também sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) sob sigilo.

Wendel Victor da Silva foi baleado por dois policiais militares à paisana ao sair de um shopping em Valparaíso. O rapaz estava no carro de um amigo quando foi atingido. Testemunhas disseram que os PMs não se apresentaram e estavam sem farda ou carro oficial.

Entenda a dinâmica

  • Um grupo de amigos foi ao shopping da região assistir a um filme. Segundo um dos amigos de Wendel, o pai dele levava o grupo quando o carro apresentou pane elétrica perto do destino final;
  • Diante disso, o pai orientou que o jovem deixasse o carro em uma área sem movimentação, no estacionamento de uma concessionária perto do shopping, enquanto ele iria buscar ajuda;
  • O grupo então foi assistir ao filme e, na saída, por volta de 0h, aguardava o retorno do pai do jovem, dono do carro, quando começou a chover;
  • Wendel e o filho do dono do carro foram correndo até o estacionamento em que o veículo estava e tentaram ligar o carro para dar abrigo ao grupo enquanto o pai retornava com ajuda;
  • Os jovens então realizaram testes de ignição. Neste momento, dois homens se aproximaram em um carro branco e, segundo as testemunhas, chegaram atirando, sem iniciar qualquer conversa.

Corrente de oração e estado de saúde

No sábado (10/1), amigos e familiares do jovem se reuniram novamente na frente do Hospital Regional de Santa Maria (DF) para uma nova corrente de oração pela vida de Wendel.

Ele continua intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *