Enquanto o suspeito fugia, policiais encontraram um saco com fios furtados escondidos ao lado de túmulos no cemitério
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quinta-feira (21), um homem identificado pelas iniciais W.F.A., suspeito de furtar fios de eletricidade do Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, na região Central de Goiás. Ele foi detido após uma perseguição que terminou na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.
Segundo a corporação, a investigação começou depois que testemunhas denunciaram que um homem estaria retirando cabos da rede elétrica do prédio do IML. Com o apoio da Polícia Técnico-Científica, os agentes foram até o local e iniciaram buscas. Minutos depois, localizaram um indivíduo com as mesmas características do suspeito e deram voz de parada.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu em direção ao cemitério municipal, que fica ao lado do IML, para tentar fugir. Os investigadores o seguiram, momento em que encontraram um saco com os fios furtados e uma faca que teria sido usada no crime, ao lado de túmulos. Logo depois, o homem seguiu em fuga até a Avenida Bernardo Sayão, onde acabou rendido e preso.
Durante a abordagem, W.F.A. confessou o crime e explicou que é usuário de drogas. Ele disse ainda que pretendia vender o material furtado para conseguir dinheiro e sustentar o vício.
Após a prisão, o suspeito foi levado ao próprio IML de Ceres para realização do exame médico e, em seguida, encaminhado à delegacia da cidade. O suspeito foi autuado em flagrante por furto e transferido para a Unidade Prisional de Ceres, onde segue à disposição da Justiça.
Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Civil (GO)