Sexta-feira, 05/09/25

Polícia socorre família à deriva no Rio Araguaia; criança estava com anzol fisgado no nariz

Polícia socorre família à deriva no Rio Araguaia; criança estava com anzol fisgado no nariz (Foto: Reprodução - Batalhão Ambiental)

Avó e mãe de José Alfredo iam buscar atendimento no distrito de Bandeirantes, quando ficaram sem combustível

O Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar (PM) resgatou uma família que estava à deriva no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Bandeirantes, em Nova Crixás. Durante patrulhamento da equipe, no domingo (17), os agentes avistaram uma embarcação com duas mulheres e uma criança que pediam socorro.

Tudo começou quando o pequeno José Alfredo fisgou o próprio nariz enquanto pescava com a irmã. A avó e a mãe do garoto, então, saíram com o barco em busca de auxílio médico, mas a embarcação ficou sem combustível quando iam para um “postinho” em Bandeirantes. Os militares, então, rebocaram o barco para que o menino pudesse receber atendimento médico.

O Tenente Rodrigues, do Batalhão Ambiental, informou que a família ficou cerca de 1 hora no local, debaixo do “sol muito quente e praticamente quase nada de água”. Segundo ele, a avó tinha um celular, mas não havia sinal no local. Por sorte, a equipe realizava patrulhamento e resgatou o trio.

Mãe do garoto, Chauane Pereira comentou o resgate na publicação do Batalhão. “Sou a mãe do José Alfredo e agradeço aos policiais que nos ajudaram. Muito obrigado. Não tenho nem palavras para agradecer, viu? O José Alfredo, depois que os policiais foram embora, chorou e eu perguntei se era porque estava doendo o anzol. E ele disse que não. Ele estava chorando porque gostou dos policiais e, quando crescer, quer ser policial igual a eles.”Correio de Santa Maria, com informações do Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar (PM)

Correio de Santa Maria, com informações do Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar (PM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *