Quarta-feira, 25/02/26

Projeto Cuide-se+ leva serviços de bem-estar gratuitos a Sobradinho

Projeto Cuide-se+ leva serviços de bem-estar gratuitos a Sobradinho
Projeto Cuide-se+ leva serviços de bem-estar gratuitos a Sobradinho – Reprodução

Neste domingo (1º/3), das 9h às 13h, o Parque Ecológico dos Jequitibás, em Sobradinho, recebe mais uma edição do projeto Cuide-se+, promovido pela Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF).

A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Acolher, integra a política de aproximação do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população, levando serviços de cuidado, escuta e bem-estar diretamente às regiões administrativas. O Cuide-se+ percorre as 35 regiões administrativas do Distrito Federal ao longo do ano, transformando espaços públicos em ambientes de acolhimento e fortalecendo vínculos comunitários.

A programação inclui acolhimento e escuta qualificada, orientação nutricional, atendimento psicológico e práticas integrativas, como reiki, auriculoterapia, massoterapia, reflexologia, yoga, arteterapia e técnicas de relaxamento. Além disso, serão oferecidos serviços de beleza e autocuidado, incluindo corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele e massagem capilar.

O projeto reforça o papel da Seac-DF na promoção da cidadania e no fortalecimento das comunidades, criando espaços de convivência e atenção às necessidades da população.

A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, destacou o compromisso da pasta: “A Seac-DF trabalha para fortalecer vínculos, promover cidadania e levar ações que façam diferença no dia a dia das pessoas. Quando ocupamos os espaços públicos com serviços gratuitos e acolhimento, estamos reafirmando nosso compromisso com a dignidade, a escuta e o cuidado em todas as regiões administrativas do Distrito Federal”.

Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF)

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *