Fim da invencibilidade de Renato Gaúcho no Vasco da Gama. O novo técnico do Gigante da Colina teve o seu primeiro revés desde que assumiu a equipe. O time foi derrotado pelo Botafogo por 2 x 1, de virada, em São Januário, neste sábado (4/4). Após a partida, o treinador cobrou atenção dos jogadores e minimizou a culpa do goleiro Léo Jardim no duelo.
“No futebol tem que ter atenção durante os 90 minutos. Não tem jeito, você tem que estar ligado o tempo todo, não importa quem é o adversário. Eu falei pra eles que nós deixamos escapar no mínimo um ponto hoje. Deixamos dois contra o Coritiba por falta de atenção“, disse Renato.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Vasco havia conquistado 11 dos 15 pontos que disputou no Campeonato Brasileiro, e mantinha uma sequência invicta até a derrota para o rival.
“Sinceramente, não vejo falha do Léo. O cara deu um chute na gaveta. O outro foi um cruzamento, e a bola, infelizmente, o encobriu. Quando falo que a gente falhou é algo coletivo. Não importa se o jogador falhou ou não no lance. Ele é um grande goleiro, sem dúvida alguma, passa muita confiança para todos nós”, falou sobre o goleiro.
Desde que assumiu a equipe, o treinador destacou que a prioridade em seu trabalho seria o bom desempenho na competição nacional. Apesar disso, o time carioca estreia na Sul-Americana nesta semana. Sobre a primeira partida, Renato mencionou os desfalques e criticou o calendário apertado.
“Quanto à Sul-Americana, nós já temos um grupo reduzido, temos jogador no departamento médico e estamos jogando a cada três dias. Hoje, eu mudei praticamente 50% do time justamente para dar mais gás, mais fôlego pelo desgaste que o time vem tendo. Amanhã, vamos treinar de manhã cedo; à noite, tem a viagem para a Argentina. Uma pedreira”, declarou.
Próximos jogos
O Vasco da Gama estreia na Sul-Americana nesta terça-feira (7/4), quando encara o Barracas Central, na Argentina, às 19h (horário de Brasília). O Gigante da Colina divide o grupo com Audax Italiano, do Chile, e Olímpia, do Paraguai.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a entrar em campo somente no próximo sábado (11/4), quando encara o Remo, no Pará, às 16h30, pela 11ª rodada da competição.








