COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Encontro põe na mesa o comando do partido e o espaço do senador para 2026
Vanderlan, Caiado e Kassab: reunião em São Paulo para ajustar o futuro do PSD em Goiás (foto divulgação)
A próxima segunda-feira (9/2) deve ser decisiva para o PSD em Goiás. Em São Paulo, o senador Vanderlan Cardoso vai se sentar à mesa com o governador Ronaldo Caiado e com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para uma conversa para definir os espaços no partido.
Na prática, o encontro vai oficializar que Caiado passa a dar as cartas no partido no estado e de qual espaço Vanderlan terá para seguir no jogo eleitoral de 2026.
A troca no comando estadual será comunicada e não há, hoje, garantia de que o senador será tratado como candidato automático à reeleição.
Nos bastidores, a informação é de que Kassab já está decidido pela troca de comando. Caiado chega à conversa com peso político e interesse direto no redesenho do PSD em Goiás. Vanderlan vai disposto a deixar claro onde está o limite.
A presidência estadual do partido não é o ponto central para o senador. Ele mesmo tem dito a aliados que já ocupou esse espaço outras vezes e sabe o custo que ele traz. O recado, repetido mais de uma vez, é simples: o que ele quer é garantia política para disputar a reeleição.
“Ser presidente de partido dá trabalho. Já fui algumas vezes. Não faço questão disso. O que não está em discussão é a minha candidatura à reeleição”, tem dito Vanderlan a interlocutores.








