Terça-feira, 10/02/26

Seleção Brasileira está a poucos detalhes de retornar ao EA FC

Foto colorida de Seleção Brasileira no Fifa 22 - Metrópoles
Seleção Brasileira está a poucos detalhes de retornar ao EA – Reprodução

Após a entrada de Bahia e Botafogo no EA FC Mobile, o Metrópoles apurou que a negociação entre a CBF e Electronic Arts (EA) para o retorno da Seleção Brasileira ao game está por detalhes. 

O Metrópoles também descobriu que a entidade auxilia os clubes brasileiros para retornarem ao game, mas cada time conduz a própria negociação. A expectativa é que o país retorne ao EA FC 26 na próxima atualização.

Recentemente, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que a parceria amplia o alcance do futebol brasileiro e fortalece o vínculo com as novas gerações. A entidade busca expansão no universo eletrônico.

“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, afirmou Samir Xaud.

Brasileirão no eFootball e EA FC

No dia 6 de fevereiro, foi anunciado, nesta sexta-feira (6/2), o retorno do Campeonato Brasileiro à franquia eFootball, antigo Pro Evolution Soccer, após 2 anos. O acordo firma parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a Konami Digital Entertainment.

O anúncio ocorreu após Botafogo e Bahia entrarem na versão mobile do EA FC 26, antigo Fifa. A tendência é que mais times brasileiros entrem no game.

Exceção

A última vez que a Seleção Brasileira esteve totalmente licenciada foi em uma atualização gratuita do FIFA 23 para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, só poderia ser usada apenas no modo para o torneio.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *