Quinta-feira, 05/02/26

Suspeita de integrar quadrilha ligada a furto de notebook de Hugo Chávez é presa após crimes em Goiânia

Suspeita de integrar quadrilha ligada a furto de notebook de Hugo Chávez é presa após crimes em Goiânia
Suspeita de integrar quadrilha ligada a furto de notebook de – Reprodução

INVESTIGAÇÃO

Os crimes foram cometidos em outubro de 2025 em um shopping e no Aeroporto Santa Genenoveva

Suspeita de integrar quadrilha ligada a furto de notebook de Hugo Chávez é presa após crimes em Goiânia (Foto: Freepik)

1
1

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última quarta-feira (4), uma mulher investigada por integrar uma associação criminosa responsável por furtos a dois estabelecimentos comerciais em um shopping de Goiânia e ao Duty Free do Aeroporto Santa Genoveva, em outubro de 2025. Segundo a corporação, a suspeita faria parte de um grupo que inclui um casal peruano. A peruana, inclusive, já foi presa no Peru após furtar um notebook de uso pessoal do ex-presidente Hugo Chávez.

As investigações apontaram que o grupo, formado por um homem e duas mulheres, agiu no dia 10 de outubro de 2025. Após os furtos no shopping, os suspeitos seguiram até o aeroporto, onde subtraíram mercadorias do Duty Free, mesmo com o estabelecimento fechado, causando grande prejuízo.

De acordo com a Polícia Civil, o casal peruano não se encontra mais no Brasil. A mulher estrangeira, além do furto atribuído ao ex-presidente venezuelano, possui mandados de prisão expedidos em outros países. Já a investigada brasileira foi localizada, presa e permanece à disposição da Justiça.

A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), por meio do Grupo Antirroubo a Banco, Assaltos e Extorsões (Garra/Gab).

Os trabalhos policiais foram concluídos, e o inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM:

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *