A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens na tarde deste domingo (22), na QR 213, em Santa Maria.
Um deles é apontado como autor de um homicídio ocorrido horas antes na mesma região, e o outro foi detido por receptação de veículo roubado.
De acordo com a corporação, o crime aconteceu na QR 210, em frente a um bar, onde um homem foi morto a facadas. Testemunhas relataram que o autor seria o próprio sobrinho da vítima.
Com base nas informações iniciais, os policiais intensificaram o patrulhamento na região de Santa Maria Norte para localizar o suspeito.
Por volta das 10h30, moradores informaram que um homem com as características repassadas teria entrado em uma residência na QR 213 nas primeiras horas da manhã. No endereço indicado — um lote com duas casas — a proprietária do imóvel da frente confirmou que um homem havia acessado a residência dos fundos, onde mora um casal.
Durante a averiguação, os militares visualizaram no quintal uma motocicleta sem placa. Ao serem chamados, o suspeito saiu do imóvel acompanhado dos moradores e, segundo a PM, confessou espontaneamente ter matado o próprio tio após desentendimentos anteriores. Ele afirmou ainda que descartou a faca utilizada no crime no local do homicídio, mas o objeto não foi encontrado naquele momento.
Após consulta ao chassi da motocicleta encontrada no quintal, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo ocorrido no dia anterior, na região do Novo Gama (GO).
O homem que estava com a motocicleta declarou ter adquirido o veículo por R$ 2 mil em espécie de um desconhecido, já sem placa. Ele também recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.
Ambos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia para as providências legais.








