Sexta-feira, 16/01/26

Times da Série A homenageiam o Águia de Marabá após acidente fatal

aguia-de-maraba
Times da Série A homenageiam o Águia de Marabá após – Reprodução

Os times da Série A do Campeonato Brasileiro prestaram homenagens a equipe do Águia de Marabá-PA, após um acidente com o ônibus que levava a delegação que disputou a Copinha de volta ao Pará. A colisão ocorreu na cidade de Crixás do Tocantins nesta quinta-feira (15/1), e causou a morte do preparador físico da equipe, Hecton Alves.

“A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o acidente envolvendo o ônibus da delegação do Águia de Marabá na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro, que vitimou Hecton Alves, preparador físico da equipe paraense que retornava de sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Desejamos também pronta recuperação ao técnico Renan Tyezer, que está hospitalizado.

Em todas as partidas da Copinha Sil 2026 será respeitado um minuto de silêncio, além da próxima rodada do Paulistão Casas Bahia”.

O acidente

A batida aconteceu na BR-153, quando o ônibus que transportava a delegação passava pela cidade de Crixás do Tocantins (TO) e acabou batendo em um caminhão que estava parado na estrada, sem nenhuma sinalização de que estaria sem se movimentar.

O técnico Ronan Tyezer foi levado com ferimentos graves a um hospital da região, assim como vários jogadores da equipe paraense. Segundo a assessoria de comunicação do Águia, o clube está acompanhando de perto a situação e ainda não se sabe se algum dos atletas teria se ferido de maneira mais grave.

“O Clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins. O time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.

Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica: Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer, gravemente ferido, foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.

O clube acompanha de perto toda a situação. Até o exato momento desta nota, não temos informação de que algum atleta foi gravemente ferido.

Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.

Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”.

A equipe retornava para o estado do Pará depois de ser eliminada, nos pênaltis, para o Juventude na tarde de terça-feira (13/1).


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *