A tocha olímpica chegou em Cortina d’Ampezzo, nesta segunda-feira (26/1). A cidade italiana será uma das sedes das Olimpíadas de Inverno, juntamente a Milão. Os Jogos começam em menos de uma semana, em 6 de fevereiro, e vão até dia 22.
O recebimento da tocha na cidade foi feito de forma representativa aos Jogos de Inverno possível: de esqui. O objeto simbólico, responsável por acender a pira olímpica na abertura do evento, fez uma breve descida em uma estação.
Confira a cena:
⛷️ Speed, snow, and the Olympic Flame at the Tofane Alpine Skiing Centre 🔥#MilanoCortina2026 #Olympics #TorchRelay2026 #CortinadAmpezzo #Veneto pic.twitter.com/Ej2F0QNHYx
— Milano Cortina 2026 (@milanocortina26) January 26, 2026
Delegação brasileira
A equipe que irá representar o Brasil na disputa já foi definida. Ao todo serão seis atletas nas competições de gelo, sendo eles: Nicole Silveira, do skeleton, e Edson Bindilatti Davidson de Souza, Luís Bacca, Rafael Souza e Gustavo Ferreira, do time de bobsled.
O Brasil ainda terá nove participações nos esportes de neve com 15 atletas ao todo, batendo o recorde da delegação brasileira em uma Olimpíada de Inverno.
Na neve, Lucas Pinheiro, Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Alice Padilha representam o país no ski alpino. No ski cross-country, Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva vão às disputas. Por fim, Pat Burgener e Augustinho Teixeira serão os nomes brasileiros no snowboard halfpipe.








