Domingo, 07/12/25

Michelle Bolsonaro vence disputa e PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará

Michelle Bolsonaro vence disputa e PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará
Michelle Bolsonaro vence disputa e PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará | Imagem: Reprodução

PL suspende apoio a Ciro Gomes no Ceará após embate interno

O Partido Liberal (PL) anunciou a suspensão das conversas com o PSDB do Ceará em uma nota divulgada na terça-feira (2). A decisão foi tomada após uma reunião que contou com a presença de Valdemar Costa Neto, presidente do partido, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, Rogério Marinho, secretário-geral, Flávio Bolsonaro e André Fernandes, presidente do PL no Ceará. A nota informa que André Fernandes continua encarregado de encontrar um candidato para apoiar nas eleições para governador de 2026.

Contexto da decisão

Ciro Gomes é cotado para ser o nome do PSDB ao governo do estado nas eleições do próximo ano e teria o apoio do PL.

A decisão do PL marca a vitória de Michelle Bolsonaro em uma disputa interna com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ex-primeira dama criticou a escolha do PL em apoiar uma possível candidatura de Ciro, classificando o movimento como “precipitado”. Ela lembrou que o ex-governador é um dos principais críticos de Jair Bolsonaro.

Repercussão da decisão

Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro criticaram a declaração de Michelle Bolsonaro durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo cearense, no domingo (30/11).

Michelle Bolsonaro publicou uma nota oficial na terça-feira (2/12) para reiterar sua posição contrária a qualquer articulação política que envolva o apoio do Partido Liberal (PL) a Ciro Gomes no Ceará.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *