Domingo, 07/12/25

Moraes rejeita slides da defesa de uma pessoa em julgamento sobre tentativa de golpe

Moraes rejeita slides da defesa de uma pessoa em julgamento sobre tentativa de golpe
Moraes rejeita slides da defesa de uma pessoa em julgamento sobre tentativa de golpe | Imagem: Reprodução

Moraes rejeita slides da defesa de uma pessoa em julgamento sobre tentativa de golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou, na sexta-feira (5/12), os slides que seriam utilizados pela defesa de uma pessoa, ex-assessor para Assuntos Internacionais, no julgamento do núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado, previsto para a próxima terça-feira (9/12).

Decisão do ministro

Os advogados de uma pessoa foram notificados da decisão neste sábado (6/12). Em nota divulgada à imprensa, a defesa afirma que a decisão de Moraes foi uma “tutela indevida da advocacia”. Os advogados declararam que irão recorrer à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e protocolar novamente os slides.

“Moraes pediu os slides que serão utilizados na sustentação oral previamente, para ‘verificar adequação técnica’, mas ele queria mesmo era avaliar o que será apresentado na sustentação antes do dia, exercendo uma tutela indevida da advocacia”, disse a defesa.

Argumentos de Moraes

Moraes considerou o material “parcialmente impertinente”. Alegou que ele continha “diversos documentos e imagens que não estão juntadas aos autos e não dizem respeito ao objeto” do processo.

O ministro, por outro lado, considerou que os materiais audiovisuais enviados pelas defesas de outros réus, como Mário Fernandes e Marília Ferreira de Alencar, eram relevantes e autorizou o uso.

A decisão não é uma proibição. Moraes determinou que a defesa de uma pessoa tem até as 15h de segunda-feira (8/12) para apresentar um novo material “legalmente adequado”.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas