O presidente do PT, Edinho Silva, afirmou que o partido prioriza o debate sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vez de focar em adversários. A declaração ocorreu após questionamentos sobre a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, durante reunião do Diretório Nacional do PT em Brasília.
“Nós não debatemos adversário, debatemos nosso governo”, disse Edinho à imprensa.
Última reunião do PT do ano
A reunião de sábado (6) foi a última do ano do PT. No encontro, foram discutidos a realização de um ato nacional anual em memória aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, medidas de enfrentamento à violência contra a mulher e outros fatores da conjuntura nacional e internacional.
Ministério da Segurança Pública
Outro ponto debatido foi a defesa da criação do Ministério da Segurança Pública. Atualmente, a função é ocupada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Edinho afirmou que a criação da pasta é um “consenso” no PT. “É consenso no partido a importância da criação do Ministério da Segurança Pública. É posição do partido, não significa que é posição do governo. (No documento do PT) vai estar a criação (do ministério)”, declarou.








