Segunda-feira, 08/12/25

Banco da Inglaterra busca demissões voluntárias em meio à pressão orçamentária

Banco da Inglaterra busca demissões voluntárias em meio à pressão orçamentária
Banco da Inglaterra busca demissões voluntárias em meio à pressão orçamentária | Imagem: Reprodução

Banco da Inglaterra busca demissões voluntárias em meio à pressão orçamentária

O Banco da Inglaterra começou a buscar demissões voluntárias de funcionários enquanto enfrenta pressões financeiras para implementar as recomendações de modernização feitas pelo ex-presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

O banco central britânico iniciou o processo de demissão voluntária na semana passada, que continuará até meados de janeiro, com a expectativa de que os funcionários afetados saiam em março, de acordo com um relatório da Bloomberg divulgado na segunda-feira.

Pressão Orçamentária

A decisão ocorre enquanto o BOE lida com restrições orçamentárias resultantes da reformulação de seus sistemas de previsão e comunicação, implementada após o relatório de Bernanke de 2024. O banco já suspendeu investimentos não essenciais e reconheceu a necessidade de melhorias significativas de eficiência.

Se o banco central não atingir suas metas de eficiência, poderá aumentar as taxas sobre o setor bancário e de serviços financeiros do Reino Unido, de acordo com a ata da reunião de julho de seus diretores.

Preocupações dos Funcionários

Os funcionários têm se mostrado cada vez mais preocupados com as pressões de financiamento que pioraram devido a vários projetos importantes, incluindo reparos na infraestrutura técnica e contratações adicionais em resposta à revisão de Bernanke.

Embora o relatório de Bernanke tenha constatado que os erros de previsão do BOE durante a inflação pós-Covid estavam alinhados com outros bancos centrais, ele enfatizou que a infraestrutura que sustenta suas projeções precisava urgentemente de reforma.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *