Quarta-feira, 10/12/25

Alerj aprova soltura de Rodrigo Bacellar, suspeito de vazar operação da PF

Alerj aprova soltura de Rodrigo Bacellar, suspeito de vazar operação da PF
Alerj aprova soltura de Rodrigo Bacellar, suspeito de vazar operação da PF | Imagem: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a soltura de uma pessoa, presidente da Casa.

O projeto que revoga a prisão foi aprovado com 42 votos favoráveis, 21 contrários e 2 abstenções, em votação aberta.

Decisão da Alerj

A proposta foi aprovada na manhã desta segunda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e, no mesmo dia, pautada para votação em plenário.

Agora, a decisão da Assembleia será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que determinará a liberação da pessoa e avaliará a necessidade de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.

Relembre o caso

Uma pessoa foi presa no dia 3 pela Polícia Federal. Ele é suspeito de ter vazado informações sigilosas sobre uma operação da PF para uma pessoa, que também foi deputado estadual no Rio e está preso desde o início de setembro.

Uma pessoa teria ligado para uma pessoa no dia 2 de setembro, véspera da Operação Zargun, que resultou na prisão dele. Na ligação, teria avisado sobre os mandados de prisão e orientado o colega a destruir provas.

A ordem de prisão contra uma pessoa foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ADPF das Favelas. De acordo com Moraes, a PF argumentou que uma pessoa “orientou o investigado na remoção de objetos da sua residência”, indicando um envolvimento direto “no encobrimento do investigado perante a atuação dos órgãos de persecução penal”.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *