Quinta-feira, 11/12/25

Desembargador aposentado se filia ao Novo de olho no Senado

Desembargador aposentado se filia ao Novo de olho no Senado
Desembargador aposentado se filia ao Novo de olho no Senado | Reprodução

Desembargador aposentado se filia ao Novo de olho no Senado

O desembargador aposentado Sebastião Coelho irá lançar oficialmente a pré-candidatura ao Senado Federal em evento, nesta terça-feira (9/12), às 19h. O magistrado vai concorrer ao cargo de senador representando o Distrito Federal pelo Partido Novo.

Nas redes sociais, Sebastião adota postura de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e já se posicionou contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Sebastião Coelho e o Senado

Sebastião Coelho tem 70 anos. Ele nasceu em Santana do Ipanema, em Alagoas, mas construiu a carreira no Judiciário do Distrito Federal. Na capital do país, atuou como juiz e desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios.

Ele renunciou ao cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em 2022. À época, declarou insatisfação com a atuação de Moraes no STF e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Sebastião Coelho, o ministro “fez uma declaração de guerra ao país”.

Atuação como advogado

Após se aposentar da magistratura, em 2022, passou a atuar como advogado e defendeu acusados de participar dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro e da trama golpista.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *