Segunda-feira, 15/12/25

Aeroporto de Brasília tem mais voos cancelados por conta de ciclone em SP

Aeroporto de Brasília tem mais voos cancelados por conta de ciclone em SP
Aeroporto de Brasília tem mais voos cancelados por conta de ciclone em SP | Reprodução

Aeroporto de Brasília registra cancelamentos de voos devido a ciclone em São Paulo

Passageiros enfrentam atrasos e cancelamentos nos voos no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal (DF), nesta quinta-feira (11/12). Segundo a Inframerica, empresa responsável pela administração do terminal, até 0h de quarta (10/12), 21 voos foram cancelados. Na manhã desta quinta-feira, até às 7h20, 9 voos foram cancelados na chegada e 1 na partida. Dois voos registraram atraso.

De acordo com a Inframerica, a meteorologia adversa que atingiu a cidade de São Paulo (SP) na tarde de quarta-feira (10/12) impactou as operações dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, o que acabou refletindo também nos voos da capital federal.

No caso do DF, além dos cancelamentos e atrasos, um avião da Latam que decolou com destino a Congonhas precisou retornar para Brasília, e outros dois voos alternaram para o terminal brasiliense. A concessionária orientou os passageiros com voos programados para São Paulo que procurarem a companhia aérea para maiores informações.

Latam se manifesta sobre cancelamentos

Em nota, a Latam informou que os passageiros afetados pelos cancelamentos e atrasos podem permanecer na fila ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios.

Se decidir arcar com os custos, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a Latam pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato.

Ainda de acordo com a companhia, o passageiro que não teve o cancelamento do voo entre os dias 10 e 12 de dezembro, também tem direito a alterar a data da viagem sem custo até 15 dias depois. Essa medida, segundo a Latam, irá ajudar a descongestionar os aeroportos.

Posicionamento da Gol

Ao , a Gol afirmou que os passageiros impactados estão recebendo as facilidades previstas conforme suas necessidades.

Em nota, acrescentaram que os clientes afetados pelos atrasos e cancelamentos dessa quarta-feira (10/12), que tenham a disponibilidade para alterar seu voo, podem fazê-lo sem custos adicionais, conforme a validade do bilhete e mantendo a mesma origem e destino. Não é necessário comparecer ao aeroporto para realizá-la.

Caso o Cliente deseje remarcar sua viagem, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da GOL através do chat por meio do site voegol.com.br ou pelo telefone 0300 115 2121.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *