Dilema no Corinthians
O técnico do Corinthians enfrenta um dilema na reta final da temporada. A equipe busca uma vaga na Libertadores de 2026 pelo Campeonato Brasileiro, mas a comissão técnica adota cautela para evitar lesões, visando a fase decisiva da Copa do Brasil.
A prioridade é disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, com todo o elenco à disposição. O objetivo é manter o grupo concentrado e tentar a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
A equipe está distante do G7, com uma diferença de nove pontos para o Fluminense. Parte da torcida defende que o time preserve os jogadores nas últimas cinco rodadas para garantir a saúde do elenco no confronto com o Cruzeiro, que será nos dias 10 e 14 de dezembro.
Em enquete, 63,8% dos torcedores votaram a favor da preservação dos jogadores na reta final do campeonato.
Situação do Departamento Médico
O Corinthians tem dois atletas no departamento médico. O goleiro, que trata de um trauma na coxa esquerda, pode reforçar a equipe. Um volante se recupera de lesão no adutor da perna direita.
Um meio-campista vem reclamando de dores no joelho direito, mas, a princípio, não preocupa. Recentemente, dois jogadores deixaram o DM.
Próximo Jogo
- Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 20/11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Ascensão Freada
A ascensão do Corinthians foi freada nas últimas partidas. O time vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, estagnando no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
O time ocupa a 13ª posição, com 42 pontos.








