Reino Unido deve fechar acordo farmacêutico com os EUA, aumentando gastos do NHS com medicamentos
Investing.com — O Reino Unido está se preparando para finalizar um importante acordo farmacêutico com os Estados Unidos que eliminaria tarifas de importação sobre produtos farmacêuticos que entram no mercado americano, informou o jornal The Times na segunda-feira.
De acordo com fontes do setor citadas na reportagem, o governo britânico concordou em reduzir a taxa de desconto sobre vendas da indústria nos preços de medicamentos do Serviço Nacional de Saúde (NHS). O acordo também incluiria melhorias na medida de custo-efetividade do NHS para medicamentos.
Como parte do acordo, o governo britânico se comprometerá a aumentar o percentual do orçamento do NHS destinado à compra de medicamentos.
Espera-se que o arranjo comercial beneficie ambas as nações, com as exportações farmacêuticas britânicas ganhando acesso livre de tarifas ao mercado americano, enquanto potencialmente altera como o NHS precifica e compra medicamentos.
Acordo farmacêutico
O Reino Unido está se preparando para finalizar um importante acordo farmacêutico com os Estados Unidos que eliminaria tarifas de importação sobre produtos farmacêuticos que entram no mercado americano.
Gastos do NHS
O governo britânico concordou em reduzir a taxa de desconto sobre vendas da indústria nos preços de medicamentos do Serviço Nacional de Saúde (NHS).
O governo britânico se comprometerá a aumentar o percentual do orçamento do NHS destinado à compra de medicamentos.








