A Cloudflare, empresa de infraestrutura digital, apresentou falhas na manhã desta terça-feira (18), o que tirou algumas plataformas online do ar. Sites de empresas como ChatGPT, Spotify, Canva e X passaram algumas horas com instabilidade.
Após o ocorrido, Dane Knecht, diretor de tecnologia da Cloudflare, escreveu a seguinte declaração em seu perfil oficial no X: “Hoje cedo, falhamos com nossos clientes e com a internet em geral. Os sites, empresas e organizações que dependem da Cloudflare contam com a nossa disponibilidade e peço desculpas pelo impacto causado. A transparência sobre o ocorrido é fundamental e planejamos compartilhar uma análise detalhada em algumas horas.”
De acordo com o executivo, o problema foi causado por uma “alteração de configuração de rotina”. “Isso desencadeou uma ampla degradação na nossa rede e em outros serviços. Não se tratou de um ataque.”
Knecht também reforçou em resposta a um usuário da rede social que a falha já foi resolvida.
A W3Techs, rede de pesquisas sobre tecnologias da World Wide Web, afirma que os serviços da Cloudflare são utilizados globalmente por 20,4% dos sites.








