Quarta-feira, 03/12/25

DF em alerta de temporal nesta quarta-feira (3/12)

DF em alerta de temporal nesta quarta-feira (3/12)
DF em alerta de temporal nesta quarta-feira (3/12) | Imagem: Reprodução

Alerta de temporal no Distrito Federal

O Distrito Federal está sob alerta de tempestade, com perigo potencial, nesta quarta-feira (3/12), informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até as 10h de quinta-feira (4/12).

A previsão é entre 30 e 60 milímetros de chuva por hora, podendo chegar a 100 milímetros no dia, além de ventos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Recomendações

O Inmet alerta que, em caso de rajadas de vento, não é seguro se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, orienta a não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e a placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante o temporal.

Emergências podem ser relatadas à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Medidas de segurança

Em caso de rajadas de vento, não é seguro se abrigar debaixo de árvores.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *