PCDF prende homem por tentativa de homicídio no Paranoá
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), prendeu, nessa terça-feira (2), no âmbito da Operação Bastonata, um homem acusado de tentativa de homicídio.
Investigação e Prisão
A equipe da SICVIO foi acionada após comunicação preliminar da Polícia Militar do DF (PMDF) e iniciou imediatamente as diligências para esclarecer o crime, registrado horas antes na região. A atuação integrada resultou na rápida identificação do autor, que foi encontrado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde permanece internado sob escolta policial.
Durante a investigação, os policiais realizaram diligências simultâneas em unidades de saúde. Uma das equipes rastreou o suspeito desde a UPA do Paranoá até o HRP, registrando sua versão dos fatos em vídeo para garantir a materialidade da investigação. Paralelamente, outra equipe localizou a vítima no Hospital Regional do Paranoá, providenciando sua condução à delegacia após a alta médica e posterior encaminhamento ao Instituto Médico-Legal (IML).
Operação Bastonata
“A pronta resposta policial impediu a fuga e assegurou que, mesmo internado, o autor permanecesse custodiado e à disposição da Justiça”, destaca a equipe de investigação.
A Operação Bastonata reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e com a repressão qualificada aos crimes de homicídio no Distrito Federal.








