Mulher é condenada após matar marido por ciúmes no Ceará
Após ser denunciada por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, uma mulher, que matou o marido, foi condenada a um ano e seis meses de prisão, em regime inicialmente aberto. O julgamento aconteceu em Fortaleza (CE).
O assassinato ocorreu em 23 de dezembro do ano passado, por volta das 19h30. Uma mulher usou a arma do marido e disparou contra ele dois tiros fatais na frente da filha de oito anos. Uma mulher foi presa em flagrante, confessou o crime, mas alegou em depoimento que o tiro foi acidental.
Crime motivado por ciúmes
Segundo a denúncia, o crime foi praticado durante uma discussão por ciúmes. Minutos antes de ser morto, o cabo havia anunciado para sua irmã, em uma conversa pelo WhatsApp, que estava se separando da esposa, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela teria descoberto uma traição do marido.
Prisão e decisão do júri
Após o crime, a própria uma mulher acionou a polícia devido a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, ela foi presa em flagrante. Após audiência de custódia do dia seguinte, a prisão foi convertida em preventiva.
O júri decidiu pela ausência de dolo (culpa), quando não há intenção de matar.








