SP registra 1º caso de metanol ligado ao consumo de licor
Em São Paulo, um homem de 47 anos está internado na UTI após consumir licor contaminado com metanol nos dias 21 e 22 de novembro.
O resultado do exame que confirmou a presença da substância tóxica na urina do paciente foi divulgado na 3ª feira (2.dez.2025), informou a Prefeitura de Mauá ao g1. Este é o 1° caso envolvendo licor desde o início das intoxicações por metanol no estado de São Paulo.
A Secretaria da Saúde de Mauá informou que o paciente procurou atendimento médico após apresentar sintomas graves como dor de cabeça intensa, cansaço, indisposição, visão turva e confusão mental. O homem foi intubado em 23 de novembro no Hospital Nardini e, desde 26 de novembro, realiza sessões de hemodiálise.
O licor foi consumido no Jardim Elizabeth e no Jardim Mauá. Até esta ocorrência, apenas vodca, gin e whisky haviam sido identificados nos casos de intoxicação por metanol registrados no estado.
A Vigilância Sanitária municipal interditou os lotes de licor mencionados pelo paciente.
São Paulo registra 50 casos de intoxicação por metanol. O número de óbitos confirmados permanece em 10, enquanto outras 5 mortes ainda estão sob investigação.








