Reguladores bancários dos EUA retiram orientação sobre empréstimos alavancados
Os reguladores bancários dos EUA anunciaram na sexta-feira que estão retirando a orientação sobre empréstimos alavancados que foi emitida há mais de uma década, alegando que a estrutura havia se tornado “excessivamente restritiva” e empurrado a atividade de empréstimos para fora do setor bancário tradicional.
O Office of the Comptroller of the Currency e a Federal Deposit Insurance Corporation fizeram o anúncio conjunto, observando que a orientação anterior contribuiu para o crescimento do crédito privado ao transferir atividades de empréstimos alavancados para o setor não bancário.
Mudança regulatória
Espera-se que a mudança regulatória aumente a competição entre bancos tradicionais e credores privados. Isso também pode ajudar a trazer mais transações de empréstimos alavancados de volta ao sistema bancário regulamentado.
Os empréstimos alavancados, que são comumente usados para financiar fusões e outras transações corporativas, continuam servindo como uma importante fonte de capital para tomadores altamente endividados.








