Desta vez, a DeepSeek será acompanhada por várias outras empresas no lançamento de novos produtos durante o feriado mais longo e movimentado da China, que começa oficialmente em 15 de fevereiro.
Embora a indústria tenha ficado surpresa quando a DeepSeek se destacou com um modelo de IA robusto, apesar dos controles de exportação dos EUA que restringem o acesso a semicondutores avançados, agora o mercado quer ver o que as empresas chinesas vão apresentar a seguir, disse Alfredo Montufar-Helu, diretor-gerente da Ankura Consulting em Pequim.
“A surpresa seria se alguns desses novos modelos acabassem sendo decepcionantes. Acho que há grandes expectativas aqui”, disse ele.
A Zhipu AI divulgou na quarta-feira seu mais recente modelo de IA, que, segundo ela, apresenta recursos de codificação aprimorados e capacidade de executar tarefas de longa duração sem nenhuma solicitação do usuário.
A ByteDance revelou oficialmente na quinta-feira o Seedance 2.0, modelo de IA para geração de vídeo “capaz de produzir sucessos de bilheteria cinematográficos em segundos”, de acordo com o jornal chinês Global Times, apoiado pelo governo.
A ByteDance também deve lançar atualizações para seu chatbot Doubao, atualmente o aplicativo de IA mais popular da China, com 155,2 milhões de usuários ativos semanais, de acordo com a QuestMobile.








