Segunda-feira, 13/04/26

Xabi Alonso critica Simeone e chama provocação de “falta de respeito”

Xabi Alonso critica Simeone e chama provocação de "falta de respeito"
Xabi Alonso critica Simeone e chama provocação de “falta de – Reprodução

O Dérbi entre Real Madrid x Atlético de Madrid, válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, teve forte impacto nos treinadores. Após a vitória merengue por 2 x 1, uma provocação direcionada a Vini Jr. por Diego Simeone ganhou repercussão e motivou uma resposta dura de Xabi Alonso.

O episódio aconteceu no segundo tempo, no momento em que o atacante brasileiro deixava o campo. À beira do gramado, o treinador do Atlético se dirigiu a Vini Jr. com comentários irônicos sobre seu futuro no clube.

A reação veio ainda durante a partida. Xabi Alonso demonstrou incômodo com a situação e, mais tarde, deixou clara a insatisfação ao ser questionado na entrevista coletiva.

“Vi que o Cholo disse algo ao Vinicius e, para mim, esse tipo de coisa ultrapassa o respeito que se deve ter pelo companheiro. Depois vi o que ele disse e não gosto que se dirijam assim aos meus jogadores”, afirmou o treinador merengue.

1 de 3

Vini Jr. é treinador por Xabi Alonso no Real Madrid.

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

2 de 3

Simeone se recusou a falar sobre o caso durante a coletiva

Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images

3 de 3María Jiménez/Real Madrid

Do outro lado, Simeone optou por um discurso neutro. Sem entrar no mérito da fala direcionada ao brasileiro, o técnico argentino afirmou que episódios do jogo não devem ganhar continuidade fora das quatro linhas e evitou alimentar a polêmica.

“Não tenho nada a dizer. Sempre digo, desde quando comecei a jogar, que as coisas de campo acabam dentro de campo, e não há nada a declarar. Respeito muito o Carvajal, todos os jogadores do Real Madrid, e disse claramente o que se vê de fora e o que está acontecendo com todos eles”, declarou Simeone.

Apesar da tensão, o foco do Real Madrid agora se volta para a decisão contra o Barcelona, neste domingo (11/1), no primeiro El Clássico do ano.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *