16/02/2018 às 08h50min - Atualizada em 16/02/2018 às 08h50min

Ladrões invadem pátio de delegacia para furtar rodas de veículo em Ceilândia

O caso aconteceu no fim da noite dessa quarta-feira (14), na 24ª DP

Jbr

Dois criminosos excederam os limites da ousadia na noite dessa quarta-feira (14) ao invadirem o pátio de uma delegacia de polícia para tentar furtar as rodas de um veículo que estava apreendido no local. O episódio ocorreu no espaço da 24ª DP (Setor O), onde a dupla teria entrado por uma brecha localizada na parte inferior da grade de proteção do pátio. A ação, no entanto, não saiu como o planejado e os ladrões acabaram contidos por policiais civis que estavam de plantão.

O delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana, conta como tudo aconteceu. “A equipe de plantão viu pelo sistema de câmeras algumas sombras correndo no pátio externo. Nesse momento, também começamos a receber ligações da comunidade local, e eles relataram que tinha gente mexendo nos veículos do estacionamento”, expõe.


Criminosos teriam entrado por brecha na grade. Foto: Matheus Venzi

Nesse momento, os agentes se deslocaram para o lado de fora da delegacia para averiguar a situação. Ao notar a presença dos policiais, a dupla decidiu fugir e deixou as rodas para trás, pulando a grade e correndo em direção à QNO 10. Entretanto, eles foram perseguidos e imobilizados pelos policiais pouco tempo depois. Com os detidos, foram encontradas as chaves de fenda utilizadas para a retirada das rodas.

Prisão domiciliar

Wanderley Carlos das Neves Junior, de 23 anos, e Vinicius Moreira Ribeiro, 19 anos, foram autuados em flagrante por furto qualificado e podem pegar de 2 a 8 anos de prisão. Vinicius não tinha passagens. Já Wanderley, apontado como mentor, é um velho conhecido das autoridades. “Ele estava cumprindo prisão domiciliar desde julho do ano passado. Além do crime, ele descumpriu o regime domiciliar, já que estava na rua às 23h”, afirma Ricardo.

Wanderley possui passagens pelos crimes de roubo circunstanciado, porte de armas de fogo e furto qualificado. Quando menor, ele também foi autuado por crimes análogos ao roubo, receptação, porte de armas e tráfico de drogas. Ele alegou que resolveu cometer o furto porque tinha bebido e planejava vender as rodas. Wanderley e Vinicius eram moradores do Setor O.


Foto: Matheus Venzi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »