Terça-feira, 13/01/26

PF mira deputado Félix Mendonça em nova fase da operação Overclean

PF mira deputado Félix Mendonça em nova fase da operação Overclean
PF mira deputado Félix Mendonça em nova fase da operação – Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13/1) a 9ª fase da Operação Overclean, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal. A ação investiga uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, além de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta etapa, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na Bahia e no Distrito Federal, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita o inquérito.

O principal alvo da fase é o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). A Polícia Federal realizou buscas no apartamento funcional utilizado pelo parlamentar, em Brasília.

Por determinação do STF, também houve o bloqueio de cerca de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, com o objetivo de interromper a circulação de valores considerados ilícitos e garantir eventual ressarcimento ao erário.

Segundo a PF, o esquema envolvia direcionamento e desvio de recursos públicos, pagamento de vantagens indevidas, fraudes em licitações e ocultação de valores. Os investigados podem responder por organização criminosa, corrupção, peculato, fraude em contratos administrativos e lavagem de dinheiro.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *