Sábado, 14/02/26

Escola de cinema com IA treina próxima geração de cineastas de Hollywood

Escola de cinema com IA treina próxima geração de cineastas de Hollywood
Escola de cinema com IA treina próxima geração de cineastas – Reprodução

Alguns veem paralelos entre o ‌surgimento da IA generativa e a estreia do YouTube, que deu início a uma nova geração de contadores de histórias.

“Haverá alguma perda e deslocamento de empregos, mas também haverá criação de empregos e o surgimento de uma geração de novos contadores de histórias, em ⁠parte porque as barreiras financeiras estão sendo reduzidas ou porque eles simplesmente agora têm acesso a recursos que antes não estavam disponíveis para eles”, disse Chris Jacquemin, chefe de estratégia digital da agência de talentos WME.

“Acho que a Curious Refuge desempenha um papel fundamental como um programa especializado em treinar cineastas e contadores de histórias sobre como eles podem usar o conjunto de ferramentas de aprendizado de máquina em seu benefício”, disse Jacquemin.

O estúdio de entretenimento de IA Promise, uma startup bem conceituada que é apoiada pelo estúdio North Road, do veterano da mídia Peter ​Chernin, e pela Andreessen Horowitz, adquiriu a Curious Refuge ​em fevereiro passado.

A escola serve como um canal de talentos para a Promise, que busca artistas, diretores e outros criativos versados em técnicas de produção de IA. Seria um ativo valioso, já que o resto de Hollywood está despertando para o potencial da IA generativa e a competição por talentos está se acirrando.

“Percebemos que haveria outros estúdios como o nosso, mas também muitos estúdios tradicionais, distribuidoras e produtoras, buscando contratar os mesmos talentos”, disse o cofundador e presidente da Promise, Jamie Byrne. “Então, pensamos muito sobre como garantir que tivéssemos o canal certo de talentos para a empresa.”


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *