A NBA aprovou, nesta segunda-feira (30/3), a venda de do Portland Trail Blazers por US$ 4,25 bilhões (R$ 22,3 bilhões). A franquia de Oregon foi vendida para o empresário estadunidense Tom Dundon, que também é dono da Carolina Hurricanes, franquia da NHL (liga estadunidense de hóquei).
Os Blazers anunciaram oficialmente que estava à venda em maio. O antigo dono, Paul Allen, co-fundador da Microsoft, morreu de câncer em 2018.
Allen deixou no testamento para que o dinheiro da venda seja usado para fins filantrópicos. A irmã do fundado da Microsoft era quem Jody Allen, atuava como governadora da franquia e executora do Paul Allen Trust.
O espólio — conjunto de bens, direitos e obrigações (dívidas) deixados por uma pessoa falecida — também é dono do Seattle Seahawks (NFL) e de 25% do Seattle Sounders (MLS), mas essas participações não fazem parte da venda.
Os Blazers estão na nona posição da Conferência Oeste, com 28 vitórias e 28 derrotas.








