Sexta-feira, 03/04/26

Se eu não marco, me chamam de macaco

Kylian Mbappé inicia no banco de reservas em amistoso da França
Kylian Mbappé inicia no banco de reservas em amistoso da – Reprodução

O racismo é presença frequente no futebol. Kylian Mbappé desabafou sobre um episódio após perder pênalti em eliminação da França na Eurocopa 2020 (realizada em 2021 devido à Covid-19) e revelou que chegou a considerar deixar a seleção.

Eu queria desistir da seleção. Percebi que tinha colocado a França muito acima das minhas prioridades, mas assim que errei o pênalti, muita gente começou a me chamar de macaco e a me insultar. E eu me perguntei: ‘São essas as pessoas por quem eu luto em campo?”, disse Mbappé, em entrevista ao canal The Bridge.

Mbappé, que perdeu o pênalti decisivo que colocaria a França nas quartas de final, afirmou que se sentia “uma espécie de herói nacional” após ter vencido a Copa do Mundo em 2018. “No torneio seguinte, você tem isso jogado na sua cara. É difícil”, afirmou.

“Pensei comigo mesmo: ‘Eu jogo por pessoas que, se eu não marco, me chamam de macaco‘. Pensava que não poderia jogar por essas pessoas. É por isso que cheguei ao ponto de dizer ao presidente que não defenderia mais a seleção. Mas ele me falou: ‘Você acha que vai me dizer isso e eu vou simplesmente aceitar?’. Ele me disse para esquecer”, completou.

1 de 4

Kylian Mbappé com a camisa da seleção francesa

Reprodução/Instagram/equipedefrance

2 de 4

Mbappé e Vinícius Júnior comemorando gol pelo Real Madrid

Reprodução/ X- @realmadrid

3 de 4

Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid

Reprodução/k.mbappe

4 de 4

Mbappé e Vinícius Júnior comemorando gol do Real Madrid

Reprodução/Instagram Real Madrid

Pela seleção francesa, Mbappé tem 56 gols — segundo maior artilheiro, com um a menos que Olivier Giroud — em 96 jogos.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *