Com o telefone na horizontal, uma barra lateral mostra a caixa de entrada ou a lista de anotações ao lado do texto em leitura. Na tela interna, um teclado virtual dividido ao meio surge para facilitar a digitação rápida com os dois polegares.
O FaceTime (aplicativo de chamadas de vídeo da marca) mostra quem fala na metade superior e a câmera do usuário na metade inferior. Apoiado na mesa como um pequeno notebook, o aparelho realiza chamadas sem precisar de suporte e exibe a imagem na tela externa para que outras pessoas ao redor acompanhem a conversa.
Grande parte dos apps ainda não está pronta
Apesar das novidades, análises da mídia internacional destacam que a maioria dos softwares da App Store (loja oficial de aplicativos da Apple) seguem se adaptação. Muitos ainda não receberam atualizações dedicadas ao formato do iPhone Duo e o processo de ajuste deve demorar semanas para os desenvolvedores que aderirem.
Programas não otimizados sofrem com o efeito letterboxing (faixas pretas espessas nas laterais da tela para compensar a proporção do visor). O resultado é um aparelho de hardware avançado convivendo com um ambiente de software inicialmente confuso e pouco otimizado. O que nos faz lembrar, em parte, a chegada do iPad ao mercado.
Experiência de uso é vista como bagunçada
Avaliadores de veículos como The Verge e Wired, relatam que abrir aplicativos no painel interno de 7,6 polegadas gera um visual estranho. Passando a sensação de que o próprio iOS 27 (sistema operacional do iPhone) não está totalmente pronto para o novo tamanho.








