Segunda-feira, 26/10/26

PMDF prende dois após ataque com pedras e garrafas durante ocorrência em São Sebastião

PMDF prende dois após ataque com pedras e garrafas durante ocorrência em São Sebastião
PMDF prende dois após ataque com pedras e garrafas durante – Reprodução

Uma ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) terminou com dois homens presos na madrugada desta segunda-feira (26), após uma aglomeração bloquear o trânsito na DF-463, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas no Bairro Residencial Oeste, em São Sebastião. A ocorrência começou por volta de 0h20, quando moradores procuraram o 21º Batalhão para denunciar a obstrução da pista por centenas de pessoas que utilizavam som automotivo.

Equipes do 21º BPM, com apoio de policiais do PATAMO e dos 5º e 20º batalhões, foram enviadas ao local para liberar a via. Segundo a corporação, os militares tentaram dispersar o grupo por meio do diálogo, mas não conseguiram encerrar a aglomeração. Na sequência, parte dos presentes passou a lançar pedras e garrafas de vidro contra os policiais e as viaturas.

Diante das agressões, os militares utilizaram agentes químicos e munições de elastômero, classificadas como de menor potencial ofensivo, para conter os ataques e restabelecer a ordem pública. Durante a intervenção, quatro viaturas da PMDF tiveram danos na lataria provocados pelos objetos arremessados.

Dois suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia, responsável pela formalização dos procedimentos e pela adoção das medidas legais cabíveis. A atuação policial também permitiu a desobstrução da DF-463, que havia sido completamente bloqueada pela concentração de pessoas e veículos.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress