Segunda-feira, 22/06/26

Clubes militares se manifestam sobre prisão de generais condenados

Correio de Santa Maria - Clubes militares se manifestam sobre prisão de generais condenados
Clubes militares se manifestam sobre prisão de generais condenados | Imagem: reprodução

A Comissão de Interclubes Militares se manifestou sobre a prisão de membros das Forças Armadas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em uma trama golpista. A densidade nas Forças Armadas está em foco após a decisão.

Manifestação sobre as Prisões

Em nota oficial, a entidade expressou preocupações sobre o processo, as sentenças e a prisão imediata.

A nota, assinada por representantes do Clube Naval, Clube Militar e Clube da Aeronáutica, argumenta que a decisão de prender os militares ao final do processo levanta sérias preocupações.

Os militares da reserva consideram as penas aplicadas desproporcionais.

A nota ressalta que discordar da decisão não implica em atacar as instituições.

O texto também menciona que as prisões envolvem chefes militares com longo tempo de serviço.

Contexto das Condenações

Os ex-comandantes das Forças Armadas no governo de Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministros com patente militar foram condenados por participação na trama golpista de 2022.

As prisões estão sendo cumpridas em regime fechado.

Locais de Cumprimento das Penas

O almirante Almir Garnier cumpre pena na Estação Rádio da Marinha, em Brasília (DF).

Augusto Heleno está no Comando Militar do Planalto.

O general Paulo Sérgio Nogueira também está no Comando Militar do Planalto.

Braga Netto cumpre pena na Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.

A densidade de militares envolvidos na trama golpista é um ponto central na discussão.

Para mais detalhes sobre o caso, acesse .

A questão da densidade nas Forças Armadas continua gerando debates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *