Quarta-feira, 28/10/26

Airbnb doará 10 centavos de dólar de cada reserva para financiar alojamento de emergência

Airbnb doará 10 centavos de dólar de cada reserva para financiar alojamento de emergência
Airbnb doará 10 centavos de dólar de cada reserva para – Reprodução

A plataforma de aluguel de temporada Airbnb anunciou, nesta quarta-feira (28), que reterá 10 centavos de dólar (cerca de 53 centavos de real) dos valores gerados por cada reserva para financiar sua iniciativa de alojamento de emergência, sem aumentar o preço para os viajantes.

A empresa, frequentemente acusada de contribuir para a redução da oferta de moradias para os habitantes locais, pretende, com isso, destinar 500 milhões de dólares (2,66 bilhões de reais) à Airbnb.org ao longo de cinco anos, segundo um comunicado à imprensa.

O Airbnb afirma que reduzirá sua própria margem e que “este novo modelo de financiamento não aumentará o preço pago pelos viajantes nem reduzirá os repasses aos anfitriões. Viajantes e anfitriões não precisam se inscrever nem realizar qualquer procedimento”.

Fundada em 2020, após anos de doações informais de estadias, a Airbnb.org oferece hospedagem a pessoas afetadas por desastres (como furacões e incêndios), refugiados e, há um ano, a indivíduos que precisam se deslocar por motivos de saúde.

O sistema funciona por meio de créditos que são depositados na conta dos beneficiários, identificados graças a associações e entidades locais.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress