Terça-feira, 07/07/26

Autor do segundo gol do Egito, Zico teve nome inspirado em brasileiro

Autor do segundo gol do Egito, Zico teve nome inspirado em brasileiro
Autor do segundo gol do Egito, Zico teve nome inspirado – Reprodução

Autor do segundo gol do Egito diante da Argentina, nessa terça-feira (7/7), na Copa do Mundo, Mostafa Mohamed Zaky Abdelraouf, ou apenas Zico, chamou a atenção pelo seu nome. Segundo o jogador, o apelido surgiu em homenagem ao ídolo do Flamengo, ainda na infância, já que seu pai gostava muito do Galinho.

Aos 29 anos, o atleta egípcio atua no Pyramids, de seu país. Nesta Copa do Mundo, disputou todas as partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Em dezembro de 2025, ele enfrentou o Flamengo pelo Intercontinental, mas foi eliminado pelo time carioca.

Além de Zico, o Egito ainda conta com outro apelido de ex-jogador famoso. Trata-se de Mahmoud Ahmed Ibrahim Hassan, que tem o apelido de Trézéguet, em homenagem ao ex-jogador francês.

Mesmo diante da eliminação para a Argentina, os egípcios fizeram história na Copa do Mundo de 2026 ao vencer a primeira partida na história do Mundial. Ao todo, foram cinco jogos, com uma vitória, três empates e uma derrota.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *