Quarta-feira, 11/02/26

Big Techs podem ter que fazer mais para combater ciberbullying, diz UE

Big Techs podem ter que fazer mais para combater ciberbullying, diz UE
Big Techs podem ter que fazer mais para combater ciberbullying, – Reprodução

A histórica legislação será atualizada para reforçar as medidas a serem tomadas pelas plataformas digitais para impedir que os menores sejam expostos a conteúdos prejudiciais e facilitar as denúncias, afirmou o braço executivo da UE.

A Comissão Europeia também anunciou a atualização de outra legislação conhecida como Diretiva dos Serviços de Comunicação Social Audiovisual, que rege a televisão, as emissoras e as plataformas de compartilhamento de vídeos, para abordar a questão.

“Combater o ciberbullying significa salvar vidas, porque o ciberbullying prejudica, magoa e, às vezes, leva as pessoas que amamos. É uma pandemia que devemos enfrentar”, disse Glenn Micallef, comissário da UE para a juventude, cultura e esporte, em comunicado.

A Comissão afirmou que seu plano de ação inclui o lançamento de um aplicativo em toda a UE que permite às vítimas denunciar o ciberbullying e enviar provas a uma central de apoio nacional.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *