Sábado, 07/02/26

Borussia está disposto a pagar valor milionário por joia do Cruzeiro

Borussia está disposto a pagar valor milionário por joia do Cruzeiro - destaque galeria
Borussia está disposto a pagar valor milionário por joia do – Reprodução

O Borussia Dortmund admitiu o interesse em contratar Kauã Prates, lateral-esquerdo do Cruzeiro. O jogador de 17 anos tem se destacado e chamado atenção no mercado internacional. O time alemão estaria disposto a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 75,4 milhões) pelo atleta.

1 de 3

O lateral-esquerdo tem 17 anos

2 de 3

Borussia tem interesse em Kauã Prates

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

3 de 3

Kauã Prates é joia da base do Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segundo o jornalista turco especialista em transferências internacionais, Ekrem Konur, o Borussia teria enviado uma proposta de acordo para o Cruzeiro, mas o clube mineiro descartou a ofeta. No entanto, o time alemão segue persistindo e aguarda o Cabuloso estabelecer um valor pelo jogador.

Um dos motivos pelo qual o Cruzeiro pode ter causado esse entrave é o lateral-esquerdo titular, Kaiki Bruno. O também Cria da Toca está muito perto de um empréstimo ao Como, da Itália. Com isso, o clube da Pampulha pode ter Kauã como substituto para a vaga principal no elenco.

A joia da base do Cabuloso subiu para o time profissional em 2025. Com a saída de Marlon, Kaiki Bruno se tornou titular e Kauã Prates assumiu a vaga de reserva. Nesta temporada, já entrou em campo em duas partidas, pelo Campeonato Mineiro, ambas como titular. Além disso, em uma das ocasiões, marcou um gol para a Raposa.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *