Camaroneses são presos suspeitos de passar notas falsas em Goiânia
Contexto do Caso
Dois indivíduos, com 33 e 40 anos, foram detidos em Goiânia por suspeita de distribuir notas falsas em comércios localizados na Avenida 85. As cédulas, confeccionadas artesanalmente com cartolina recortada, passavam por um processo de pintura com tinta preta para simular autenticidade. De acordo com informações das investigações, os suspeitos alegavam que a modificação das notas era necessária para que pudessem transitar pela alfândega.
Procedimentos e Apreensões
Após realizarem trocas nos estabelecimentos, os acusados utilizavam um produto químico para retirar a tinta das cédulas, possibilitando assim a circulação das notas falsas. Durante a ação, as autoridades encontraram diversos papéis recortados, produtos químicos e cédulas de origem estrangeira, elementos que seriam empregados na produção de novas falsificações.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão por estelionato e falsificação de documento público.
- Processo Artesanal: Produção manual das cédulas a partir de cartolina.
- Técnica de Modificação: Pintura com tinta preta seguida da remoção com produto químico.
- Apreensões: Materiais utilizados na fabricação e circulação das notas falsas.
Para mais informações sobre incidentes similares, as demais Notícias no portal. Consulte também o Ministério da Justiça para detalhes institucionais.
Por Correio de Santa Maria, com informações.








