Quinta-feira, 23/04/26

Com medalhista olímpico presente, DF recebe Brasileiro de Saltos

Com medalhista olímpico presente, DF recebe Brasileiro de Saltos
Com medalhista olímpico presente, DF recebe Brasileiro de Saltos – Reprodução

O Distrito Federal recebe a partir desta quinta-feira (23/4), o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais. A competição terá mais de 150 atletas, entre eles o americano Steele Johnson, medalhista olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

A organização é feita pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF).

O campeonato é realizado no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, que foi modernizado e conta com equipamentos semelhantes aos que serão utilizados nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. As finais estão agendadas para o dia três de maio.

Vários dos principais nomes do país estarão presentes, como Ingrid Oliveira e Luana Lira, que fazem parte da seleção brasileira da modalidade. No masculino, destaque para Diogo Silva, Rafael Max e Luís Felipe Moura, que começaram nos saltos no Distrito Federal, justamente no Gama, mesmo lugar onde o campeonato acontece.

Categorias

Até o próximo domingo (26/4), serão disputadas as provas das categorias Júnior e Principal (Elite). Na última semana o foco será entre os mais jovens, com idades de 6 a 13 anos. Os resultados vão contar para a seletiva oficial em relação as competições realizadas pela World Aquatics no segundo semestre, como o Mundial e as etapas da copa do mundo.

Desenvolvimento da modalidade

O presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, Hugo Parisi, que também é atleta olímpico, falou sobre os nomes que virão a Brasília e também em relação ao desenvolvimento da modalidade.

“Estamos reunindo em Brasília o que há de melhor nos saltos ornamentais do Brasil, em uma competição que é decisiva tanto para o cenário nacional quanto para a formação da seleção nas próximas competições internacionais. Isso reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte em todo o país”, destacou.

Entrada Gratuita

A entrada para a competição é grátis, e a programação diária acontece entre 9h e 17h.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *