Terça-feira, 11/08/26

Dois homens são presos suspeitos de vender drogas por delivery no Paranoá

Dois homens são presos suspeitos de vender drogas por delivery no Paranoá
Dois homens são presos suspeitos de vender drogas por delivery – Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens, de 21 e 35 anos, suspeitos de integrar um grupo envolvido na venda de drogas por delivery no Paranoá Parque. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (10), durante a Operação Semper Vigilans, conduzida pela Seção de Repressão às Drogas da 6ª Delegacia de Polícia. Um terceiro investigado, apontado como integrante do esquema, fugiu durante a ação e ainda não foi localizado.

A investigação começou após informações sobre três homens que estariam comercializando entorpecentes na região. Durante o monitoramento, os policiais observaram uma movimentação considerada intensa, com pessoas chegando de bicicleta, motocicleta e carro para encontros rápidos com os suspeitos. Segundo a PCDF, a apuração indicou que o grupo tinha funções divididas entre os integrantes. Dois deles fariam contato com os compradores e realizariam as vendas, enquanto o terceiro seria responsável pelo armazenamento e distribuição das drogas.

Durante a operação, um dos investigados foi abordado em uma via pública e estava com um tablete médio de maconha e um celular. Em seguida, os policiais foram até o apartamento de outro suspeito, onde encontraram cinco tabletes grandes e três médios de maconha sobre um guarda-roupas. No imóvel do terceiro investigado, que fugiu ao perceber a presença das equipes, foram apreendidos uma porção de haxixe, uma balança de precisão e uma porção de skunk.

Os dois homens detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça. As substâncias recolhidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para análise pericial. A Polícia Civil continua as buscas pelo terceiro suspeito e deverá aprofundar a investigação para identificar outros possíveis envolvidos na estrutura de comercialização de entorpecentes.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *